Abel explica entrada de Jailson e pede paciência: ‘Fico triste quando vejo torcedores tão críticos’

Treinador também comentou utilização de Rafael Navarro no confronto decisivo contra o Ituano

No último domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu a vaga na final do Paulistão. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira concedeu uma coletiva de imprensa no Allianz Parque e foi questionado sobre as entradas de Jailson e Rafael Navarro na partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo o treinador, é necessário ter paciência com o volante, uma vez que este retornou de lesão há pouco tempo. Sobre o atacante, o português explicou que o atleta está treinando como meio-campista e, além disso, tem características que o favoreciam nos momentos finais da partida decisiva.

– Temos que entender que ele fez grandes jogos ano passado, mas teve lesão, parado quase sete meses. Eu deixei de jogar por uma lesão dessas. Sei o quão difícil é retornar pelo aspecto físico e mental. Fico triste quando vejo torcedores tão críticos – afirmou.

– Tem o Jhonatan, da base. E o Navarro que tem treinado de 10. Quando eu coloco o Navarro é por duas questões. É alto, de pressão. Endrick é baixinho, de transição. Sabia que o adversário iria buscar a bola parada – explicou.

Por fim, Abel enalteceu a postura de Fabinho ao entrar nas partidas. Segundo o comandante, o jovem pede a responsabilidade e está confiante nos embates.

– Cada vez que entra ele diz: “Confia em mim”. Isso é muito bom. Perceber que os ‘moleques’ têm entrado e pedido para confiarem neles – finalizou.

Com o resultado deste domingo, o Verdão segue invicto no Paulistão 2023 e fará o segundo jogo da final no Allianz Parque. Isso porque, independentemente do adversário, o Alviverde é quem tem a maior pontuação do certame. Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (20) às 21 horas (de Brasília) para definir o adversário da finalíssima.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira elogia torcida do Palmeiras e se declara: ‘Sou palmeirense desde quando cheguei’
Abel Ferreira se isola como treinador com mais finais na história do Palmeiras
Melhores momentos: Palmeiras 1×0 Ituano – semifinal do Paulistão 2023