Abel explica opção por Mayke e elogia atuação do Palmeiras: ‘Nós que tornamos jogo fácil’

Treinador destacou boa adaptação dos jogadores à proposta de jogo planejada para enfrentar o Deportivo Pereira

Abel Ferreira deixou o campo contente com a goleada do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira por 4 a 0 pela ida das quartas de final da Libertadores. O treinador fez valer sua estratégia de jogo, com uma dobradinha de laterais – Marcos Rocha e Mayke – pelo lado direito.

Após a partida, o português explicou a opção pelo camisa 12 ponta no lugar de Artur, que vinha sendo titular nas últimas partidas. De acordo com ele, a mudança fez parte de um ajuste tático para alargar o campo de jogo.

– Precisávamos ser agressivos ofensivamente e ter sempre largura no corredor. Às vezes, o Artur não dá, ele sai de fora para dentro. Era fundamental abrir bem a linha de 5 (do Pereira). Parabéns aos meus jogadores. Foi uma decisão difícil, mas foi a melhor decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia na Colômbia e encaminha vaga na semifinal da Libertadores

O plano tanto funcionou que Mayke e Rocha balançaram as redes na partida, além de terem entregado boa atuação em outros aspectos. Abel destacou o feito, o qual ele afirmou ser positivo para o time.

– Eu sabia perfeitamente, conhecendo o país onde estou, que se eu tivesse perdido, iriam me massacrar. Fico feliz pela equipe e por esses jogadores, curiosamente, terem feito gols. Não pedi para fazer gols, pedi outras tarefas, mas ainda bem que fizeram. É bom para o Palmeiras.

Satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador elogiou a compreensão dos jogadores a respeito da proposta de jogo. Além disso, ele acrescentou que, embora a partida tenha parecido fácil, isso se deu por mérito da atuação de sua equipe.

– Fizemos uma grande alteração tática hoje e os jogadores interpretaram com perfeição. Mas isso não garante que vamos ganhar sempre. Hoje vão olhar para esse jogo e parece que é fácil. Nós é que tornamos o jogo fácil. Os jogadores do Palmeiras que respeitaram muito o adversário, com intensidade, como se fosse a final – apontou.

Com triunfo por 4 a 0, o Maior Campeão Nacional pode perder por até três gols no jogo da volta para garantir a classificação. O time decide a vaga para a semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira (30) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.