Abel explora alternativas caseiras para volante, mas mantém discurso que Palmeiras irá contratar
Treinador cogita utilizar o zagueiro Luan na posição, além de contar com Fabinho
Em busca de volante desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest no início da temporada, o Palmeiras segue no mercado. O interesse por uma peça de reposição foi comentado por Abel Ferreira, que afirmou, em entrevista coletiva após a vitoria sobre a Ferroviária, que acredita que o clube irá trazer algum reforço.
Embora pense isso, o técnico do Verdão já estuda outras alternativas para a vaga. Além de Gabriel Menino e Jailson, Abel cogita escalar o zagueiro Luan como volante ou mesmo utilizar Fabinho, promovido ao profissional este ano.
– Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nas últimas semanas, o Palmeiras negociou a contratação de Andrey Santos, que acertou empréstimo do Chelsea com o Vasco depois das negociações com o Verdão darem errado. Ainda no mercado, o plantel não teve nenhuma adição até o momento em 2023.
Ainda a respeito do tema, o Abel Ferreira citou as perdas do elenco do Palmeiras nesta temporada, com pesar, e ressaltou que as contratações dependem da saúde financeira do clube.
– Não vou mentir, saiu Veron, Scarpa e Danilo. Entrou o Tabata. E nós estamos muito satisfeitos com o Giovani. Sei que o clube tem um teto, um limite, se vai passar ou não, é com o financeiro. Essa parte não é minha, a minha é fazer o que posso com o que tenho. Nós trabalhamos com o que temos, não há outra forma – completou o treinador.
Mesmo sem reforços, o Palmeiras lidera a classificação geral do Paulistão e segue como única equipe invicta na competição. O roximo compromisso do time acontece no próximo domingo (5) às 16h (de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa contra o Guarani.
LEIA MAIS:
Abel Ferreira destaca força individual e coletiva do Palmeiras: ‘Somos uma equipe de operários’
Raphael Veiga celebra momento e garante ‘time muito bem e encaixado’
Opinião: Sem reforços, Fabinho deveria receber mais chances no Palmeiras