Notícias Palmeiras

Abel Ferreira admite superioridade do Botafogo em derrota do Palmeiras: 'Foram melhores'

Treinador se mostrou confiante para duelo de volta no Allianz Parque, mas ponderou que problemas físicos atrapalham

Abel Ferreira durante Botafogo e Palmeiras, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante Botafogo e Palmeiras, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos. Após a partida, Abel Ferreira admitiu a superioridade do adversário e afirmou que o jogo corrido, sem intervenções da arbitragem, favoreceu o estilo de jogo do adversário.

– Hoje nosso adversário foi melhor, soube aproveitar nossos erros, soube aproveitar o fator casa, foram uma equipe agressiva no bom sentindo, agressiva nos duelos, forte fisicamente. Agora vamos recuperar os jogadores e disputar até o fim. Agora é a nossa casa, vamos aproveitá-la – destacou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício pelo Palmeiras contra Botafogo

(Vídeo: Leila Pereira)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

-Uma arbitragem que deixou fluir. Esse tipo de jogos em Libertadores os árbitros deixam seguir. Nosso adversário foi melhor nos duelos, na agressividade, conseguiu ligar nos centroavantes. Hoje nosso adversário, o Botafogo foi melhor. Esperamos por eles quarta-feira no Allianz Parque – completou.

Abel voltou a afirmar que os problemas físicos seguem prejudicando a equipe e influenciando na escolha pelos titulares. Segundo o treinador, a escolha por Aníbal e Raphael Veiga passou pelas contusões recentes – além da dupla, Mauricio foi escolhido como terceiro homem de meio-campo.

-Temos tido vários problemas físicos no meio-campo. O Aníbal chegou e já fez mais jogos do que na última temporada lá na Argentina. Escolhi ele e o Raphael Veiga para compor o meio-campo. Foi uma decisão minha jogar com dois meio-campistas de funções diferentes – analisou.

Por fim, o comandante voltou a reforçar a superioridade do Botafogo e dos reforços contratados pelo adversário, mas frisou que no Allianz Parque a postura do time será diferente. Abel se mostrou confiante para o segundo duelo da decisão das oitavas de final da Libertadores.

– Em nossa casa, vai ser diferente. Vocês conseguem ver os dois centroavantes da equipe adversária. Como seguram a bola, como são possantes. Nem Rony, nem (Flaco) López estavam conseguindo ganhar os duelos. Entendemos que devíamos tirar os dois. Fizemos os ajustes, pois não estávamos ganhando duelos entre nossos centroavantes e os zagueiros deles. É uma equipe muito forte em atacar em profundidade e vencer duelos. Nosso adversário foi melhor e esperamos por eles no Allianz Parque – iniciou.

– Temos que reconhecer que o Botafogo se reforçou muito e bem. Uma equipe experiência, pesada, forte, que ataca bem a profundidade. Eles seguram bem a bola e são verticais. A gente já os conhecíamos e eles também conhecem a gente. Hoje nos 90 minutos eles foram melhores – concluiu, afirmando a superioridade.

O Palmeiras precisa reverter o placar no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília). Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença.

 Antes disso, o Verdão volta aos gramados pelo Brasileirão já no domingo (18). O adversário será o rival São Paulo, no Allianz Parque. A equipe busca continuar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis