Abel Ferreira não esconde ansiedade com retorno do público: ‘Os torcedores são a alma do futebol’

Em último jogo sem torcida no Allianz Parque, o técnico português citou a importância da torcida para o desempenho em campo

Depois de conquistar a classificação para a final da Libertadores, o Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão. No último domingo (3), a equipe de Abel Ferreira apenas empatou com o Juventude por 1 a 1 no Allianz Parque, com gol de Danilo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo marcou o último sem torcida na casa palmeirense – no próximo sábado (9), a torcida já poderá voltar com 30% da capacidade. Sobre isso, o técnico português não escondeu a ansiedade de ver o estádio com público pela primeira vez e acredita que isso será um diferencial para o elenco.

– Estou ansioso! Vão tirar metade do trabalho de fazer o time entrar em alerta no início do jogo. Vai ser uma boa forma de avaliar os jogadores. Estou mortinho, como se diz? Ansioso. Os torcedores são a alma do futebol. Que venham ajudar.

Sobre a campanha no torneio nacional, Abel Ferreira falou que ainda há muito pela frente e que o time tem que estar focado em todos os jogos, não apenas nos grandes.

– Temos muito Brasileiro pela frente e muito o que avaliar. Vão jogando e mostrando o quanto querem continuar no Palmeiras. E com esses jogos nos preparamos para a final da Libertadores. Não é só jogar com o São Paulo. É contra esses times que vemos a mentalidade.

O alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30, diante do América-MG no Independência, em Belo Horizonte, também pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
‘Falta compromisso coletivo defensivo’, aponta Abel sobre atuação do Palmeiras
Douglas se torna o arqueiro rival com mais gols sofridos no Allianz Parque
Gabriel Menino explica tropeço e não joga toalha pelo título brasileiro: ‘Faltou capricho’