Abel Ferreira antes de estreia no Mundial de Clubes: ‘Não tenho ambição de ser visto como o melhor’

Treinador afirmou que o Palmeiras está com o propósito muito bem definido às vésperas da semifinal do Mundial de Clubes

O Palmeiras fez o reconhecimento do gramado no estádio Al-Nahyan nesta segunda-feira (7), em Abu Dhabi, onde estreia no Mundial de Clubes diante do Al-Ahly, do Egito, na terça-feira (8), às 20h30 (horário local – 13h30 de Brasília).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a atividade, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva ao lado do capitão e zagueiro Gustavo Gómez. O comandante português comentou sobre o adversário da semifinal, que se classificou derrotando o favorito Monterrey na fase anterior.

– É uma equipe com intenções claras, de acordo com as características dos jogadores que possuem. Tiveram sete ou oito transições em superioridade numérica. No momento que ataca, precisa também se preparar para defender. Vamos aproveitar todos os momentos, fazer tudo o que treinamos e depois esperar que todos estejam calmos.

Perguntado sobre a preparação para o jogo mais importante deste início de temporada, Abel disse que o Alviverde está com o propósito muito bem definido.

– Futebol tem a ver com vontade, organização. Amanhã o que temos que fazer é sermos pacientes, seguros e na hora certa fazer o que treinamos. Estamos confiantes, com a certeza absoluta do que temos que fazer. Usar a parte tática, mas principalmente competir. O grande adversário está dentro de nós. Amanhã temos que aproveitar os momentos e buscar nosso propósito, que está muito bem definido. – disse.

Abel comentou sobre não ser afetado por opiniões externas, confiando em suas convicções e no ambiente cultivado internamente.

– Eu quero que minha mulher, minhas filhas, minha presidente e meus jogadores gostem de mim. Faço aquilo que sei, que é treinar meus jogadores. Não controlo e não tenho ambição de ser visto como o melhor. Não vivo por recordes, vivo para ser feliz e tanto faz o que dizem os outros. Me afeta somente aquilo que quero que me afete. Respeito todos, sou focado no meu trabalho, na família, no Palmeiras e nos jogadores, que fazem de mim um melhor treinador.

Palmeiras e Al-Ahly se enfrentam nesta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. O vencedor aguarda quem ganhar a partida entre Chelsea e Al-Hilal.

LEIA MAIS