Abel Ferreira atinge a marca de cem vitórias no comando do Palmeiras

Português foi o sexto treinador na história do Verdão a alcançar o feito

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22) no Allianz Parque, e reassumiu a liderança geral do Paulistão. A partida representou a centésima vitória de Abel Ferreira no Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que chegou ao clube em novembro de 2020, o treinador português registra 171 jogos, com cem vitórias, 39 empates e 32 derrotas – aproveitamento de 66%. São 285 gols marcados e 136 sofridos, além de sete títulos.

Se considerados os números de toda a comissão técnica, são 191 partidas, com 112 vitórias, 45 empates e 34 derrotas, além de 329 gols marcados e 153 sofridos. Ou seja, Abel não esteve presente em campo por 20 jogos desde que assumiu o Verdão, seja por suspensões ou afastamento por Covid-19. Nessas partidas, os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira comandaram a equipe.

A primeira vitória do treinador à beira do campo foi justamente diante do Red Bull Bragantino, na estreia pelo Verdão, em 5 de novembro de 2020, pela Copa do Brasil: 1 a 0, gol de Gabriel Veron. O palco do triunfo foi o Allianz Parque, mesmo local da partida desta quarta-feira.

No geral, o português é o sexto treinador a conseguir cem ou mais triunfos   positivos pelo Alviverde: Oswaldo Brandão (327), Vanderlei Luxemburgo (244), Luiz Felipe Scolari (237), Ventura Cambon (179) e Rubens Minelli (117) completam a lista.

Com a vitória, o Maior Campeão Nacional chega a 24 pontos, mantém a invencibilidade e segue isolado na liderança geral do Paulistão. Já classificado, o time cumpre tabela nas próximas duas rodadas antes do mata-mata. O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (26) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque contra a Ferroviária.

LEIA MAIS:
Weverton brilha, Palmeiras amplia no fim e vence Red Bull Bragantino em casa