Abel Ferreira celebra redenção de Gabriel Menino, mas alerta ‘Espero que mantenha pés no chão’
Meia fez dois gols no título do Palmeiras sobre o Flamengo, pela Supercopa do Brasil
Após a vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo e título da Supercopa do Brasil, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e destacou o processo de reafirmação do meia Gabriel Menino dentro do elenco do Palmeiras.
– Fico muito feliz, ele trabalha muito! Eu conversei com o Zé e com o Gómez e disse que precisaria de ajuda. Ele (Menino) é tecnicamente muito bom. Taticamente, tem que evoluir. E teve um parceiro extraordinário do lado (Zé) e Gómez atrás – destacou.
– Só espero que ele mantenha os pés no chão. Que não olhe nem para baixo, nem para cima. Que olhe nos olhos. Se ele fizer isso, tem grande futuro. Se andar outra vez a passarinhar por realidades virtuais, vai ser difícil outra vez – completou o português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador também destacou o desempenho de Endrick, que novamente foi titular do Verdão. Nascido em Brasília, o jovem teve a chance de ser campeão em sua terra natal. Para o comandante, o atacante fez boa partida, e vem adquirindo maturidade.
– Ele deve estar muito feliz. Olhando a idade que ele tem, o contexto do jogo, esses jogos decisivos são fantásticos para ele adquirir a maturidade competitiva, existem alguns detalhes que estamos sempre a dizer, ele não precisava se aproximar do meio, tem que ser servido e ir para o gol. Existem aspectos e detalhes que tenho que corrigir – disse, sobre Endrick.
Com o resultado, o Palmeiras garantiu o inédito título da Supercopa do Brasil 2023. Este também era o único troféu que a equipe palestrina não havia conquistado desde a chegada de Abel Ferreira no clube. Ao todo, o português soma sete conquistas pelo clube, com duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana no currículo.
LEIA MAIS:
- Abel Ferreira festeja título e se declara ao Palmeiras: ‘Sinto um desejo difícil de explicar’
- Danilo e Deyverson provocam Flamengo após título do Palmeiras: ‘Cheirinho é o caralho’
- Campeão de tudo! Abel Ferreira venceu todos campeonatos que disputou na América do Sul