Abel Ferreira comenta riscos de utilizar jovens e elogia medalhões

Treinador elogiou atuações de Willian e Jaílson, que foram fundamentais para o resultado, e falou sobre falhas de Renan e Patrick de Paula

O Palmeiras derrotou, neste domingo (20), o América-MG e se manteve na briga pela liderança do Brasileirão. Após a vitória, o treinador Abel Ferreira elogiou os atletas mais velhos do Palmeiras, como Willian e Jailson, que foram fundamentais na construção do resultado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Fico muito feliz pelo jogo dos três. Precisamos das crias e vamos continuar dando carinho e exigindo. Mas tiramos o chapéu para Willian, Jailson e Felipe. Feliz pelo Willian ter feito os gols – e completou – (o Willian) além de ser um grande jogador, tem uma grande carreira e é um homem que me identifico. Homem com princípios. Família fantástica e ajuda os outros. Me pergunta onde tem que melhorar. É um exemplo para todos nós. É um ídolo que devemos seguir.

Além disso, o treinador comentou a atuação do zagueiro Renan, que, apesar de ser um dos destaques do Verdão na temporada, não foi bem na primeira etapa.

– O clube tem noção do risco que é apostar nas crias. Existem erros, gols. Há um ano, Danilo, Patrick, Menino e Renan estavam no Sub-20. Hoje, exigimos do Renan o mesmo que exigimos do Gómez, Luan, Edu (Dracena). Na vida não começamos correndo, vamos aprendendo. É a mesma coisa com o jogador. Vamos dar oportunidade para eles errarem cada vez menos.

Por fim, o português comentou a situação de Patrick de Paula, que ficou quase sete minutos fora de campo tentando tirar um piercing da orelha.

– O Patrick é um jogador excepcional. Qualidade técnica acima da média. Mas temos que andar sempre puxando as orelhas. Quando estudava, um professor também me puxava a orelha porque fazia muitas asneiras. E fui aprendendo. Sabemos o risco que estamos correndo por apostar nas crias. E eu que vou pagar diretamente. Mas quando apostamos na criação, temos que ter essa consciência. A direção sabe, o treinador sabe, mas talvez a torcida não esteja preparada.

Tentando chegar à sua terceira vitória seguida, o Palmeiras, de Abel Ferreira, vai a campo nesta quarta-feira (23) às 19h (horário oficial de Brasília) contra o Red Bull Bragantino no estádio Nabi abi Chedid pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

LEIA MAIS