Abel Ferreira explica como pode escalar Dudu no Palmeiras: ‘Pode jogar em todas as posições’

Treinador também comentou sobre fama de "reclamão" e contestou dizendo ser apenas exigente

O Palmeiras bateu o Grêmio por 2 a 0, conquistou sua quarta vitória seguida no Brasileirão e chegou à ponta da tabela. Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira respondeu sobre como poderia encaixar Dudu no time do Palmeiras. O treinador elogiou a qualidade e versatilidade do atacante e despistou sobre sua possível estreia.

– Pode jogar em todas as posições. Pode jogar na 11, na 10, na 7. Até ao meu lado, no banco. Jogador de muita qualidade. Volta com muita vontade, casou a pouco tempo. Agora é recuperar. Vão ter que esperar jogo a jogo para ver quando ele estará pronto – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O comandante do Verdão também comentou sobre a fama de “reclamão” e contestou isso, explicando que, em sua opinião, ele é apenas exigente, porque busca sempre vencer e extrair o melhor de todos.

– O treinador que vocês chamam apelidam de reclamão não é reclamão. É um treinador exigente! Exijo de mim o máximo, da diretoria o máximo, dos jogadores o máximo e de quem organiza a competição o mesmo. E mais do que exigir, dou soluções. Digo o que se pode fazer – afirmou.

O técnico também elogiou a atuação da equipe, ressaltando a consistência em campo, mas também destacou a possibilidade de ter matado o jogo antes. Além disso, ele ponderou sobre a arrancada e boa fase do Alviverde na competição, alertando que o time tem que ter equilíbrio para se manter no topo

– Foi um bom jogo, uma entrada forte. O Palmeiras fez um jogo consistente na sua globalidade. Esse jogo só peca por não termos feito mais gols. Fizemos um bom jogo. Umas vezes ganhamos e outras perdemos. O importante é que os jogadores entendam que o campeonato é uma maratona. Hoje estamos em boa fase, mas já passamos uma má fase. É ter equilíbrio para lidar com todos os momentos – iniciou.

– Temos que lembrar do CRB e estar sempre alerta. Falei para eles no intervalo que estava 2 x 0, mas deveria estar 4, 5. Não matamos. Temos que entrar em alerta porque o adversário teve oportunidade e se faz 2 x 1, o jogo muda. Aqui ou na China. 2 x 0 é enganador – concluiu, relembrando a eliminação contra o CRB como ponto crucial de atenção.

Agora líder do Brasileirão, o Palmeiras, de Abel Ferreira, volta a campo neste sábado (10) às 16h30 (horário oficial de Brasília) e busca sua quinta vitória seguida no torneio para se consolidar na como primeiro colocado.

LEIA MAIS