Abel Ferreira conquista o Paulistão e quebra sequência de títulos estaduais de Luxemburgo no Palmeiras

Treinador quebrou um tabu de 46 anos ao ser campeão do Campeonato Paulista a frente do Verdão

Após 46 anos, o Palmeiras voltou a conquistar um Campeonato Paulista sem ter o treinador Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe alviverde. Abel Ferreira ergueu seu primeiro caneco do estadual e quebrou uma sequência de cinco títulos do professor.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luxemburgo foi o treinador responsável por tirar o Palmeiras da incomoda fila de títulos com a conquista do Paulistão de 1993. Antes dele, o último comandante palestrino a erguer um estadual havia sido Dudu, em 1976. De lá para cá, Luxemburgo colecionou láureas no estado de São Paulo com vitórias nos anos de 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020.

Além desse tabu, Abel Ferreira também se tornou o primeiro treinador palmeirense a vencer campeonatos em três esferas diferentes: Estadual, Nacional e Continental. Marca que os treinadores recordistas de troféus não têm pelo clube.

Em número de conquistas, Abel ainda está atrás de Luxemburgo, com oito títulos, Oswaldo Brandão, com sete, e Felipão, que soma seis taças. No Palmeiras desde o fim de 2020, o português vem na sequência com cinco canecos: Libertadores, duas vezes, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (6), às 21h, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O jogo será o primeiro compromisso do Verdão pela Fase de Grupos da Libertadores 2022.

LEIA MAIS