Abel Ferreira critica segundo tempo do Palmeiras, apesar de boa atuação na primeira etapa

Treinador elogiou intensidade do começo do jogo contra Ponte Preta, mas lamentou a queda de ritmo do time

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 0 pelo Paulistão, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (26). Após a partida, Abel Ferreira comentou a atuação do time e, apesar da vitória, teceu críticas ao comportamento na segunda etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão fez os três gols no primeiro tempo e depois apenas administrou a vantagem nos 45 minutos finais. Segundo o treinador, a ideia não era ter diminuído o ritmo daquela forma.

– O que menos gostei foi da segunda parte. Sei que no Brasil os jogadores têm a cultura de fazer gestão no segundo tempo, porque vamos ter jogo daqui a dois dias, mas não pode ser. Temos que nos preparar para o jogo a seguir na máxima força. Quando não tivermos energia, trocamos os jogadores – disse.

O comandante do Alviverde, no entanto, também ressaltou o primeiro tempo feito pela equipe, marcando três gols e definindo a vitória de forma rápida e tranquila.

– Gostei muito da primeira parte, mas na segunda parte começamos a gerir e, nessa altura da temporada, não podemos fazer isso. Ao mesmo tempo, gostei da reação à perda de bola – afirmou.

Abel apontou aspectos positivos da atuação e destacou a intensidade apresentada pela equipe no início da partida.

– Temos que assumir que somos melhores que nossos adversário, com todo respeito à Ponte Preta. Mas se entrarmos no jogo à espera do que vai dar, podemos ser surpreendidos. Nisso, os jogadores foram muito fortes, entraram agressivos, fluidos e dinâmicos. Gostei muito dessa atitude na primeira etapa.

O Palmeiras chegou a seis pontos no Paulistão e segue na liderança do Grupo C. O próximo compromisso do time pela competição acontece neste sábado (29), às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo, no Estádio Municipal 1° de Maio.

LEIA MAIS