Abel Ferreira desembarca no Brasil e é aguardado na Academia de Futebol para reapresentação

Técnico dará início na preparação para a temporada de 2022 a partir desta quarta-feira (5)

A um dia antes da reapresentação oficial do elenco na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira desembarcou no Brasil, na manhã desta terça-feira (4). O comandante português dará início na preparação para a temporada de 2022 a partir desta quarta-feira (5).

Após a conquista da Libertadores, em novembro do último ano, o técnico aproveitou o período de férias em Portugal, onde passou o Natal e Ano Novo com a família. Mesmo durante os dias de descanso, no entanto, Abel manteve constante contanto com membros da direção, especialmente com Anderson Barros, para o alinhamento de contratações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico retornará às atividades com as chegadas do volante Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e do atacante Rafael Navarro. Apesar da chegada de um reforço para o ataque, o clube segue buscando a contratação de um centroavante e, também, de um zagueiro, pedidos do português.

Em relação a saídas, Abel reencontrará o elenco sem algumas peças, como Jaílson, Felipe Melo e Willian, que se despediram do clube em dezembro e já reforçam outras equipes. Luiz Adriano não fará parte dos planos para 2022 e não se reapresentará nesta quarta-feira, apesar de contar com data marcada para chegar na Academia de Futebol. Victor Luis, que testou positivo para covid-19, tem um acerto encaminhado para um empréstimo ao Ceará e não deve permanecer.

Abel Ferreira tem contrato até dezembro de 2022 com o Palmeiras e fará parte de toda a preparação para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece de 3 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Verdão entrará em campo na competição no dia 8, contra o vencedor de Monterrey (México) e Al-Ahly (Egito).

LEIA MAIS