Abel Ferreira destaca artilharia de Rony e elogia: ‘É um trabalhador’

Técnico enalteceu o atacante do Verdão depois de quebrar a marca do Rei do futebol na Libertadores

Mais do que contente com a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, jogando fora de casa, o técnico Abel Ferreira fez questão de agradecer ao elenco pelo triunfo conquistado no Paraguai e voltou a elogiar Rony.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista coletiva após a partida, Abel soube que, com os dois gols marcados por Rony, o camisa 10 chegou a 16 gols pela Libertadores na carreira, reassumindo a artilharia histórica do Verdão e igualando grandes nomes na lista geral, como Pelé e Zico.

– Rony tem caráter. A técnica conseguimos aprimorar no treino. Tenho muita gratidão ao meu elenco, por isso não admito que os meus, os da minha família, critiquem esses rapazes. Ninguém é perfeito, nenhum jogador é. Portanto, fico muito feliz pelo recorde dele. E faço como ele, agradecendo a todos os companheiros. Rony superou números de Pelé e Zico porque é um trabalhador, de um grupo, uma equipe, que joga junto – completou.

Por fim, Abel mencionou Arce e citou a história que o técnico paraguaio tem com o Maior Campeão Nacional, enquanto jogador. O português analisou o primeiro tempo e elogiou a postura do adversário.

– Quero dar parabéns ao Arce. Tem uma história muito grande no nosso clube. O Cerro entrou muito bem e nos bloqueou. As marcações do Cerro foram difíceis e duras. Tivemos paciência, calma e procuramos impor nosso jogo. Isso é jogo de Libertadores, competitivo – finalizou.

O Palmeiras volta a campo no sábado (2), no Allianz Parque, para enfrentar o Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta diante do Cerro Porteño acontece na próxima quarta-feira (6), também no estádio palmeirense.

LEIA MAIS