Abel Ferreira destaca melhora na eficácia do Palmeiras, mas frisa: ‘O que conta é ganhar’
Treinador afirmou que equipe correspondeu bem às adversidades do duelo e ressaltou que não existe confronto fácil na reta final do Campeonato Brasileiro
Abel Ferreira viu o Palmeiras com melhor eficácia na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em coletiva de imprensa após o apito final, o treinador viu melhora na pontaria da equipe em relação ao último jogo, quando finalizou 34 vezes e marcou só um gol.
– Hoje tínhamos o Bahia precisando ganhar, pressionado, com o calor, o gramado que na minha opinião não era dos melhores, mas tivemos equilíbrio e resiliência a marca dessa equipe. Lidamos com adversidades. Tivemos jogos sem eficácias, ou gols anulados pelo VAR. hoje fomos eficazes – destacou o treinador.
– Nesta reta final o que conta é ganhar. Estamos fazendo uma campa melhor que ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador voltou a ponderar que não existem jogos fáceis dentro do Campeonato Brasileiro. Ao citar resiliência e equilíbrio, afirmou que os para conquistar os três pontos sempre há um preço. O resultado deixa o time provisoriamente apenas um ponto atrás do líder Botafogo, que ainda joga contra o Atlético-MG.
– Não existem jogos fáceis. O que nos falta é a humildade de entender que é preciso pagar um preço. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipe – afirmou.
– Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas quando não dá, temos que ganhar. O que conta é ganhar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta fim de temporada do Palmeiras
Abel também falou da escolha por Felipe Anderson mesmo após as críticas da torcida. O português destacou que o atacante joga para o coletivo e deu voto de confiança ao camisa 9, que, novamente, desempenhou função defensiva e tática durante parte do jogo.
– O Felipe é um jogador do coletivo. Ele ajuda pela direita, esquerda e centro. Falta ser um bocadinho egoísta. Lembro de um lance que tirou a defesa e tem que chutar, não passar. Super solidário, todos gostam dele. Estou muito satisfeito com o desempenho dele – concluiu.
Com o triunfo, o Verdão soma três pontos, totalizando 67, e agora espera o jogo do Botafogo ‘de olho’ na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe será no sábado (23) às 19h30 (de Brasília) diante do Atlético Goianiense fora de casa.