Abel Ferreira destaca planejamento do Palmeiras para Endrick e atletas da base no time principal
Treinador português diz que clube não vai queimar etapas e segue plano para aproveitar ao máximo as Crias da Academia
Após o atacante Endrick, principal promessa da base Alviverde, passar a última semana treinando junto aos profissionais na Academia de Futebol, muito se especulou sobre uma possível estreia dele na equipe principal contra o Juventude. Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA durante a semana, o jogador não estava nos planos para o duelo pelo Brasileirão.
Sobre o assunto, o treinador Abel Ferreira fez questão de dizer que não há previsão para o debute da joia palmeirense e disse seguir os planos do clube sobre o futuro dos jogadores da base.
– O planejamento para ele é o mesmo que foi para os demais. O mesmo do Danilo, do Renan, do Menino, do Vanderlan. As coisas são feitas de forma gradual. O clube tem projetos para os jogadores. E, às vezes, queimamos etapas. O Renan foi nosso titular e chegou ao Bragantino com dificuldade. Infelizmente, o mesmo remédio não é igual para todos – disse.
– O Garcia também já jogou, mas sabe que tem o Rocha e o Mayke a frente. É assim que funciona. Temos projetos para não cometer erros do passado. Há um plano. É pelo clube e não pelo treinador. E é o que vamos fazer pelo Endrick. Se tudo correr bem, vamos seguir o plano e esperamos que ele possa ser campeão na equipe principal no futuro – completou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador português lembrou as críticas direcionadas aos jogadores da base como no caso do atacante Wesley, que oscilou em boas e más atuações ao longo dos últimos meses com a camisa do Verdão e pediu paciência para o lançamento de mais atletas da base no time principal.
– Isto leva tempo. Não é chegar aqui e colocar para jogar, pois senão acontece o que acontece com o Wesley. Ele joga mal um ou outro jogo, é da formação e ninguém diz que é da formação. É assim que funciona. Quando é da formação colocamos e se vai mal, não presta. Não é assim que funciona.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (18), diante do Santos, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Zé Rafael comemora gol decisivo e dedica vitória ao lesionado Raphael Veiga: ‘Que possa voltar o quanto antes’
- Veiga passa por artroscopia após lesão na semifinal da Libertadores
- Palmeiras terá mudança em ingresso a partir de clássico contra Santos