Abel Ferreira destaca presença de Danilo e Weverton em jogo do Palmeiras: ‘É preciso dedicar tempo’

Treinador português teceu críticas ao calendário do futebol brasileiro e elogiou atletas selecionáveis

Após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quinta-feira (09), o treinador Abel Ferreira lamentou em sua coletiva de imprensa a ausência de Gabriel Menino na peleja disputada no Allianz Parque e admitiu escalar Danilo no sacrifício. Com o jovem e o goleiro Weverton com a Seleção Brasileira na última semana, a dupla treinou na Academia somente na última noite e ganhou elogios do português por dedicarem tempo ao Verdão.

 – É preciso dedicar tempo. Hoje se o Menino não tivesse uma virose o Danilo ficaria fora. Uma coisa é a intensidade do goleiro outra do volante. No intervalo falamos com o Danilo e fizemos a substituição. No Brasil batem todas as barreiras físicas – destacou, reclamando do calendário do futebol nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel também garantiu que se Raphael Veiga, fora por lesão, estivesse à disposição, o camisa 23 estaria em campo ao lado de Gustavo Scarpa. Apesar de ambos realizarem funções semelhantes, o português destacou que gosta de jogar com os dois dentro das quatro linhas.

– Eu olho para as características dos jogadores que eu tenho. Procuro cada jogo ver o que podemos explorar. Eu não sei inventar outra forma de atacar que não seja a nossa. A diferença do Scarpa e do Veiga é a questão física, se o Veiga estivesse disponível ambos estariam em campo. Prefiro ter os dois do que escolher um. Foi uma troca de posição, que o Scarpa pode fazer. Quando se joga em equipe não é o que eu quero e sim o que o grupo precisa – finalizou.

A próxima partida do Palmeiras acontece no dia 12 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. O Verdão ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, liderando com um ponto de folga para o segundo colocado, o Corinthians.

LEIA MAIS