Abel Ferreira: ‘Dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado’
Treinador renovou contrato com o Palmeiras até o final de 2025 no início deste ano
Abel Ferreira recebeu, nesta terça-feira (19), o prêmio Vítor Oliveira da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) em Viseu, Portugal. Após a entrega do prêmio, o técnico do Palmeiras discursou e comentou seu futuro no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador afirmou que há pouca probabilidade de deixar o Verdão nas próximas duas temporadas. De acordo com ele, ele se sente valorizado pelo clube e está contente por estar junto de sua família no Brasil.
– O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. […] Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado.
No início desta temporada, o português assinou a renovação de seu contrato com o Alviverde, que durava até o final de 2024. Agora ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2025.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Equipe sub-20 do Palmeiras realiza testes em novo gramado sintético do Allianz
Durante o evento, Abel Ferreira também destacou a oportunidade dada pelo Palmeiras de fazê-lo mostrar seu potencial depois de um trabalhado no Paok, da Grécia. Ele afirmou que apenas trabalhando em um ambiente com estrutura de ponta isso seria possível.
– Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz.
Classificado para a semifinal do Paulistão com a goleada sobre a Ponte Preta no último sábado (16), Abel segue em busca de mais uma final pelo Verdão. Até o momento, ele soma 12 decisões e sete taças dem mata-mata, além de dois títulos de pontos corridos.