Abel Ferreira, do Palmeiras, será julgado pelo STJD por pegar celular de jornalista

Treinador pode ser punido após protagonizar cena na zona mista do Mineirão no empate do Verdão com Atlético-MG

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por pegar o celular de um jornalista na zona de imprensa do Mineirão. A situação ocorreu após o empate do Verdão em 1 a 1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão, em maio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a partida no Mineirão, o repórter da TV Globo utilizou o celular para registrar a discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e um dos integrantes da equipe de arbitragem que ocorria na área de zona mista do estádio, onde a entrada de jornalistas é permitida. Abel, ao ver a situação, optou por pegar o aparelho.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
NP
conversa com Paulo Victor, ex-técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras

O comandante palmeirense será julgado na próxima terça-feira, dia 27 de junho, às 10h (de Brasília), sendo enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas.

Além disso, as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas pelo STJD poderão ser acumuladas com a aplicação de uma multa. O valor pode chegar até R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a entidade responsável pelo infrator, sendo esta o Palmeiras.

Conforme apuração do NOSSO PALESTRA, tanto o profissional da TV Globo, envolvido no caso, quanto o da Itatiaia, que gravou e divulgou o ocorrido, devem ser intimados a depor na audiência.