Abel Ferreira é indicado a prêmio ‘melhores do ano’ de 2021

Treinador do Palmeiras tem recebido prêmios e homenagens fora dos gramados

O treinador Abel Ferreira foi indicado ao prêmio ‘Faz Diferença’, do jornal O Globo, que reconhece os melhores do ano em cada categoria, por conta de seus feitos no comando do Palmeiras em 2021. O anúncio foi feito na edição impressa do jornal deste sábado (30).

O vencedor será escolhido por votação popular. O treinador concorre com a skatista Rayssa Leal e com a ginasta Rebeca Andrade – ambas medalhistas olímpicas pelo Brasil em Tóquio, no ano passado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador tem colecionado premiações e homenagens fora dos gramados. Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao português o título de cidadão paulistano.

Antes, em novembro de 2021, após a conquista do bicampeonato consecutivo da Libertadores pelo Verdão, Abel recebeu o prêmio ‘Talento que marca o mundo’, concedido pela Liga de Portugal aos portugueses de destaque em trabalhos fora de seu país de origem. Ele segue como o único condecorado na América do Sul.

Abel Ferreira é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Palmeiras. Em março, o treinador acertou sua renovação com o Alviverde até o fim de 2024.

LEIA MAIS