Abel Ferreira e João Martins são expulsos e Palmeiras perde a Supercopa do Brasil

Em jogo emocionante, Verdão empatou, no tempo regulamentar, em 2 a 2, mas foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo

O Palmeiras enfrentou, neste domingo (11), o Flamengo pela Supercopa do Brasil e, após empatar no tempo regulamentar em 2 a 2, o time paulista foi derrotado nos pênaltis.

A escalação do Verdão para a partida contou com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Wesley (Veron), Breno Lopes e Rony (Scarpa).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A primeira grande jogada do jogo foi certeira. Após uma saída de bola ruim de Diego Alves, logo aos 2′, Raphael Veiga recebeu, saiu da marcação e marcou um golaço, abrindo o placar para o Alviverde.

Os minutos seguintes foram mornos. O Flamengo pouco conseguiu criar, assim como o Palmeiras, que só voltou a finalizar no gol aos 16′, mas o goleiro da equipe carioca defendeu tranquilamente. Logo na sequência, o Rubro-Negro acertou, também, uma boa finalização, mas Weverton fez a defesa e impediu o empate.

Aos 18′, o atual campeão brasileiro criou sua primeira grande chance, mas, após uma construção impecável do ataque flamenguista, Arrascaeta chutou por cima da meta palestrina.

O empate surgiu aos 23′, quando Filipe Luís recuperou a bola, fez uma grande jogada individual e, após driblar Gustavo Gómez, acertou a trave. No rebote, porém, Gabriel Barbosa garantiu a igualdade no placar.

Pouco tempo depois, o Palmeiras quase conseguiu o empate, após grande contra-ataque puxado por Wesley, mas Diego, em cima da linha, impediu o tento palmeirense. Na sequência, o goleiro do time carioca fez uma boa defesa e a bola foi para escanteio.

O grande problema para o Verdão surgiu aos 38′, quando o treinador Abel Ferreira foi expulso de campo, após uma série de reclamações acintosas. Mesmo sem o português, o time continuou em busca da vantagem no placar e, em cobrança de falta, Raphael Veiga obrigou Diego Alves a fazer uma importante defesa. A reposta do Flamengo surgiu com Bruno Henrique, que, de frente para o gol, parou em excepcional intervenção de Weverton.

Pouco antes do término do primeiro tempo, porém, Arrascaeta, de maneira inteligente, chutou no contrapé do goleiro do Palmeiras e virou o jogo para o Flamengo. Assim, os times foram ao vestiário para o intervalo.

A primeira boa chegada do Verdão na segunda etapa surgiu com quase 15′, após um ótimo contra-ataque puxado por Danilo que tentou resolver sozinho e chutou no meio do gol para a defesa de Diego Alves. Pouco tempo depois, o arqueiro fez mais uma grande intervenção desta vez em cabeçada de Gustavo Gómez.

Com quase 20′, o Maior Campeão Nacional continuou pressionando e, após bom cruzamento de Mayke, Gabriel Veron cabeceou e tirou tinta do travessão, quase empatando o jogo.

Aos 28′, Raphael Veiga empatou o confronto. Após boa jogada, Rony foi puxado por Rodrigo Caio e Vuaden assinalou pênalti. Na cobrança, o meia chutou forte, rasteiro, e correu pro abraço.

Nos minutos finais do confronto, o Flamengo subiu ao ataque e Vitinho conseguiu finalizar forte, mas Weverton, mais uma vez, fez uma grande defesa e impediu o gol flamenguista. No último minuto, Gabigol ainda tentou mais uma vez, mas o arqueiro palmeirense impediu, em cima da linha, a derrota do Verdão. Com isso, o jogo caminhou para seu fim e os times se prepararam para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Palmeiras errou quatro cobranças e, após nove chutes, foi derrotado e, com isso, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil.