Abel Ferreira é punido com dois jogos de suspensão por expulsão na Supercopa do Brasil

Decisão ainda cabe recurso por parte do Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido pelas ocorrências na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, em julgamento realizado nesta quarta-feira (8). Além de Abel, foram julgados os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico do Verdão foi expulso com cartão vermelho direto ao final da partida e foi condenado a dois jogos de suspensão. No voto do relator, a acusação foi de desrespeito com a arbitragem ao protestar quanto à decisões de campo com soco no ar e chute no microfone.

Os demais membros da comissão técnica também foram expulsos durante a final contra o Flamengo, mas receberam penas mais leves. Enquanto Vitor Castanheira, foi punido com apenas uma partida, João Martins teve a sanção convertida para advertência.

Acompanhada pelos auditores e pelo presidente da sessão, Luís Felipe Procópio, a decisão em primeiro grau foi unânime e ainda cabe recurso por parte do Palmeiras até chegar ao pleno do STJD.

Além dos membros da comissão técnica palmeirense, também foram julgados Palmeiras e Flamengo pelo arremesso de objetos de ambas as torcidas ao gramado. Os clubes, no entanto, foram absolvidos das acusações.

Confira, na íntegra, o voto do relator Alexandre Monguilhott.

– Concordo com a alegação da defesa onde é preciso que haja uma manifestação mais clara no princípio da responsabilidade. Nesse sentido, voto pela absolvição de ambos os clubes pelas imputações no artigo 213. O técnico Abel tem um currículo de qualidade excepcional como treinador de futebol, com um perfil muito atuante e reativo. Por não ser primário, voto em duas partidas de suspensão para o Abel. Em relação ao João, auxiliar, não ficou claro que há agressividade nas palavras ditas, opino pela condenação de uma partida, mas convertida em advertência. E em relação ao Vítor, preparador de goleiros, já há uma reação mais forte por parte do banco do Palmeiras, então condeno em uma partida.

LEIA MAIS