Abel Ferreira elogia arbitragem de Jean Pierre após vitória do Palmeiras: ‘Deixou o jogo rolar’
Treinador comentou ainda sobre a força da torcida no Allianz Parque e a gestão na rodagem do elenco para a sequência da temporada
O Palmeiras derrotou o Goiás por 3 a 0 neste domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o técnico Abel Ferreira explicou o planejamento do clube para o duelo e destacou a gestão de elenco realizada nas últimas partidas. Na visão do treinador, a rotação entre titulares na primeira e na segunda etapa foi opção para manter a intensidade
– Temos que ir em busca de um time intenso o jogo inteiro. Isso é gestão de energia para ter a máxima força. Essa foi a nossa intenção – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português ainda destacou a importância de ter Rony de volta. Após seis partidas fora por lesão, o camisa 10 retornou ao time entro no segundo tempo. Ainda sem ritmo de jogo, o atacante pouco relou na bola, mas agradou a Abel.
– Sempre bom tê-lo de volta. Quanto mais soluções tivemos, melhor. Temos um elenco curto. E nosso elenco é pouco numeroso para todos jogarem, todos desfrutarem e dar chances as jovens das categorias de base.
Quem também agradou a comissão técnica foi o arbitro Jean Pierre. O juiz, que foi eleito pelo ‘Ge’ na semana passada como o melhor em atividade no Brasil, ganhou os parabéns do treinador palestrino por deixar o jogo seguir. Abel ainda felicitou os torcedores que lotaram o Allianz Parque.
– Quero dar os parabéns para o arbitro Jean Pierre. Ele deixou o jogo rolar, vou igual para os dois. Teve intensidade, teve ritmo. Alguma ou outra falta deixou passar, mas ele foi super pedagógico comigo. Parabéns também para o público e toda essa gente que veio nos assistir – comentou.
Abel Ferreira ainda destacou a importância da torcida em apoiar Raphael Veiga, que voltou a balançar a rede após um período de seca. O treinador avaliou que os jogadores precisam criar as oportunidades, e disse que Wesley, apesar dos erros, fez boa partida.
– Eu não conheço nenhum jogador que só acerta. Até o Cristiano Ronaldo falhou em pênaltis. Temos a tendência de focar nos problemas, os jogadores focam no pesado. E hoje o Raphael Veiga acertou. O Wesley falhou três vezes, mas criou até mais do que outros jogadores. Ele estava lá. O que os jogadores têm que fazer é criar, e o sucesso é quando você dá o seu máximo – concluiu.
A vitória leva o Maior Campeão Nacional a 45 pontos, seis de distância para o rival Corinthians, segundo colocado. Essa é a maior vantagem do time de Abel Ferreira na liderança desde que o time assumiu a ponta em definitivo na 10° rodada.
Antes de volta a atuar pelo Brasileirão, o Palmeiras decide a vaga nas semifinais da Libertadores com o Atlético-MG nesta quarta-feira (10). Pelo Brasileirão, o Alviverde tem pela frente o Dérbi Paulista no próximo sábado (13), pelo campeonato nacional.
LEIA MAIS