Faltando pouco mais de uma semana para a estreia no Mundial de Clubes, o Palmeiras não saiu do 1 a 1 contra o São Bernardo, neste sábado (29), pelo Campeonato Paulista. Ainda que tenha mandado a campo uma equipe alternativa, visando a estreia em Abu Dhabi, prevista para o dia 8 de fevereiro, Abel Ferreira criticou a postura de alguns atletas.
– Os mais jovens têm que perceber que tem que haver menos brincadeiras e mais seriedade. Em todos jogos estamos sendo avaliados, jogadores e treinadores – comentou.
Apesar das cobranças, o português elogiou a atuação do Alviverde em São Bernardo. Para o comandante, o time mostrou atitude dentro de campo e, caso Navarro tivesse convertido a penalidade, o resultado poderia ter sido diferente.
– O pênalti teria feito o jogo ser completamente diferente. Sabemos e treinamos isso. O Navarro bate pênaltis e tem também a competência do goleiro adversário. Até aquele momento fomos muito bem. Entramos fortes, pressionando e criando oportunidades. Após o pênalti perdido, tivemos uma queda de rendimento – finalizou.
O Palmeiras volta a campo já nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Água Santa, no Allianz Parque. Com duas vitórias e um empate no Paulistão, o Verdão é líder isolado do Grupo C.
LEIA MAIS