Abel Ferreira elogia postura do Palmeiras em goleada: ‘É a imagem desta equipe’

Treinador falou também sobre incerteza de retorno ao Allianz Parque e colocou fim em polêmicas do Choque-Rei no Morumbis

Com show de ‘Flaco’ López, autor de três gols, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 5 a 1 na noite deste sábado (16) na Arena Barueri e garantiu passagem para a semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador Abel Ferreira elogiou a efetividade da equipe, que marcou cinco gols em nove chutes ao gol.

– Hoje as bolas entraram, diferente de outros jogos. Entramos fortes e era nossa intenção mostrar a nossa superioridade que tínhamos na teoria. Esse adversário venceu grandes equipes e nós fizemos aquilo que tínhamos que fazer. Precisamos jogar sempre para ganhar indiferente do adversário – disse o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o terceiro gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta

– É a imagem dessa equipe do Palmeiras entrar forte no jogo como já fizemos em jogos em casa. Poderíamos ter feito 3, 4 ou 5 gols e não aproveitamos. Sempre falei pra vocês sobre a importância da eficiência de uma equipe – acrescentou.

Abel também voltou a lamentar o fato de a equipe atuar longe do Allianz Parque e frisou que não sabe a data de retorno e de término das obras no estádio palestrino. Na possível última visita na Arena Barueri, o treinador afirmou que não sabe ainda se atuará na semifinal em São Paulo e aproveitou para agradecer os 18 mil torcedores que foram até Barueri na noite deste sábado (16).

–  Eu sei que está praticamente fechado, mas vocês têm que entender que precisa rolar uma vistoria. Entender como os jogadores vão se adaptar… Não tenho uma data específica.

– O Palmeiras, neste Paulistão, além de jogar contra os adversários, tem jogado sempre fora de casa. E não posso esquecer de agradecer os torcedores que fazem um esforço muito grande para nos acompanhar – acrescentou.

Por fim, o português colocou ponto final nos episódios do Choque-Rei. Após o vazamento de vídeo de pedido de desculpa de executivos do São Paulo depois dos episódios de xenofobia no Morumbis e a não punição pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Abel fez dura declaração sobre atos de descriminação.

– Queria abrir a minha entrevista com a seguinte declaração: eu repudio todo e qualquer ato de descriminação. Seja ele por gênero, cor de pele, nacionalidade ou qualquer tipo de violência. Isso vai além do futebol. É uma questão de humanidade. Eu repudio todo e qualquer ato de descriminação. Publicamente não falo mais sobre esse assunto

Com a goleada, o Verdão chega na semifinal do Paulistão pela 11ª vez consecutiva – maior marca entre todos os times da competição. O adversário ainda será definido, assim como data e local da partida.