Abel Ferreira elogia São Bernardo e importância de jogar no Allianz Parque nas quartas de final do Paulista

Treinador destacou apoio da torcida nas arquibancadas após novo triunfo no Campeonato Paulista

O Palmeiras, apesar do triunfo diante da Ferroviária e a liderança do Campeonato Paulista, ainda não assegurou o mando de campo para às quartas de final da competição, diante do São Bernardo. Após o jogo desde domingo (26), Abel Ferreira elogiou o time do ABC Paulista.

– É difícil competir e continuar competindo. Estamos repetindo nossa pontuação do ano passado, mas o nível aumentou. O São Bernardo, com menos investimento que outros, está disputando a liderança e o mando de campo com a gente. É uma equipe está leve, solta e com confiança. É importante a gente continuar vencendo – analisou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Encerrando a primeira fase do campeonato estadual sem ser derrotado no Allianz Parque e com somente um gol sofrido dentro de casa, o treinador ainda ressaltou a importância do fator mandante no Paulistão. Abel voltou a elogiar a postura dos mais de 28 mil palestrinos que estiveram na Arena nesta domingo.

– O Palmeiras tem uma torcida exigente, mas tem reconhecido nossos defeitos e as virtudes. Sabe que a gente, sobretudo os jogadores, fazem um esforço máximo. Modéstia à parte, nosso trabalho é consistente. Tentar fazer esse momento durar, mas não dá para ganhar sempre. É continuar com essa energia interna – ressaltou.

– Quando sofremos o gol, a torcida aumentou o volume. Não vi a torcida reclamar. Isso tem sido mágico. Ainda não vi nossa torcida xingar. Vejo a torcida cantar a música do “time da virada, time do amor”. Quando mais unidos nós tivemos, mais temidos seremos. Não vamos ganhar sempre, mas precisamos manter a união, “todos somos um”. É difícil explicar, mas dá para sentir – acrescentou.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo às 16 horas (de Brasília) contra o Guarani. A partida será disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Abel ainda ressaltou que não irá poupar o time para atuar no interior do estado de São Paulo.

– Eu penso sempre que temos que preparar a equipe à vitória. Temos uma semana limpa, podemos afinar alguns detalhes. Um em específico, estamos com falta de concentração. (…) Hoje o futebol é controlado, tem GPS, saúde, mas ainda não mede a vontade de vencer. Quem tem vontade de vencer é fácil ensinar os jogadores – concluiu o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 27 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão – São Bernardo, que bateu o São Paulo neste final de semana, tem 26. Restando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, depende apenas de si para definir todos os confrontos do mata-mata em casa, diante do seu torcedor.

LEIA MAIS:
Ferroviária ensaia reação no fim, mas Palmeiras vence e retoma liderança geral do Paulistão