O treinador Abel Ferreira enalteceu e festejou a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro após a goleada do Verdão por 4 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira (09). O português comemorou, mas pregou cautela ao dizer sobre a competitividade do futebol brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– A liderança simboliza trabalho e consistência. Não ganhamos nada, faltam 28 jogos ainda. O futebol brasileiro é muito equilibrado, veja a tabela de classificação do Brasileirão com outros campeonatos, a diferença de pontos é pequena. Só no Brasil o último colocado ganha na casa do primeiro – destacou em coletiva de imprensa.
Abel ainda aproveitou para agradecer a presença massiva da torcida, que lotou o Allianz Parque contra o Atlético Mineiro, no último final de semana, e esteve em peso com mais de 33 mil pagantes nesta chuvosa noite na capital paulista. O treinador disse que a sinergia é a força do futebol e que a presença esclarece o lema ‘todos somos um’, adotado pelo comandante na última temporada.
– Muito obrigado. É bonito de ver. Todos somos um, é isto! Nós somos o time do amor, o da virada e eu conto com eles nos momentos difíceis também. Os torcedores foram receptivos no momento duro e só por isso conseguimos estar aqui – agradeceu.
Para finalizar, o português ainda destacou o espírito coletivo da equipe, que mesmo com desfalques importantes conseguiu fazer uma boa partida. Aos olhos de Abel, no Palmeiras não existem as condições de titular e reserva, e todos conseguem desempenhar uma boa função dentro das quatro linhas.
– Todos somos um. Não existem titulares nessa equipe. Isso não é garante nada, é um processo. No futebol, o treinador é sempre avaliado pelo resultado, não deveria ser assim.
Novamente com Abel Ferreira no banco de reservas, a próxima partida do Palmeiras acontece no dia 12 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. O Verdão ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, liderando com um ponto de folga para o segundo colocado, o Corinthians.
LEIA MAIS