Abel Ferreira enfrenta 28º duelo eliminatório no comando do Palmeiras

Treinador português busca 21ª classificação e pode chegar aos 75% de aproveitamento

Após ser derrotado pelo Athletico Paranaense, no Allianz Parque, o Palmeiras vira a chave e se concentra no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Cerro Porteño. Após a vitória fora de casa por 3 a 0, o time palestrino decide a vaga diante da sua torcida para seguir em busca do tricampeonato consecutivo da competição. A partida é importante também para Abel Ferreira, que pode bater 75% de aproveitamento em disputas eliminatórias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O embate contra o Cerro é a 28ª disputa eliminatória do português no comando do Palestra. Nas outras 27 ocasiões, Abel triunfou 20 vezes, entre classificações e conquistas de títulos pela equipe palestrina. Isso corresponde a 74% de sucesso em disputas nesse formato de competição. Entre esses 20 duelos favoráveis estão cinco de oito troféus conquistados.

Para chegar nisso, o lusitano e o Alviverde tiveram que disputar jogos de ida e volta em competições diversas ao longo desse período, em pelejas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil. Ao todo, 43 jogos com 26 vitórias, dez empates e apenas sete derrotas. O aproveitamento total é de 69%.

Se for levado em conta apenas os jogos em que não são finais de campeonato, Abel Ferreira foi eliminado com o Palmeiras no mata-mata apenas para o Tigres-MEX, no Mundial de Clubes da FIFA 2020, e para o CRB, na Copa do Brasil 2021.

Com Abel Ferreira novamente no banco de reservas, o Palmeiras joga diante do Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS