Abel Ferreira enfrentará sétimo técnico diferente do Santos desde 2020

Treinador português terá pela frente Odair Hellmann, comandante rival contratado para a temporada atual

O Palmeiras entrará em campo no próximo sábado (4) diante do Santos. A partida colocará Abel Ferreira diante de Odair Hellmann, sétimo técnico do rival desde que o português iniciou os trabalhos no Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel foi contratado no fim de outubro de 2020, estreando no início de novembro em partida diante do Red Bull Bragantino. A primeira partida diante do Santos, então, foi disputada apenas em dezembro, mas, na ocasião, o Verdão foi comandado por João Martins, uma vez que o treinador principal estava com Covid-19.

Em campo, o Palmeiras teve uma boa exibição. Com alguns desfalques e improvisações, como Emerson Santos jogando de volante, o time foi superior ao rival, na época treinado por Cuca, em diferentes momentos da partida, mas, mesmo assim, não foi capaz de sair com a vitória. Deste modo, o clássico terminou empatado em 2 a 2.

O próximo embate do português contra o adversário foi o mais marcante, a final da Libertadores. Novamente diante de Cuca, o Alviverde buscava o bicampeonato continental e tinha pela frente o Santos, que vivia boa fase. Em confronto equilibrado e com poucas oportunidades para os dois times, o Verdão garantiu o troféu após gol de Breno Lopes aos 98 minutos.

Desde então, Abel Ferreira enfrentou outros cinco treinadores santistas – Marcelo Fernandes (interino), Fernando Diniz, Carille, Fabián Bustos e Orlando Ribeiro. No total, são oito jogos, 11 gols feitos e quatro sofridos diante do Rival.

Agora, o Palmeiras entrará em campo novamente diante do Santos. Desta vez, Odair Hellmann estará no banco de reservas adversário. A partida está marcada para o próximo sábado (4) às 18h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Cuiabá tem interesse em empréstimo de Michel; Palmeiras manterá zagueiro
Palmeiras se reapresenta de olho no Santos, e Giovani celebra ‘noite especial’ em Mirassol
Mauro Beting: ‘Green Eyes, por Eliton Jones’