Abel Ferreira entra no top 10 de vitórias em toda a história do estádio do Palmeiras

Somando jogos do Allianz Parque e do Parque Antartica, português tem 28 vitórias em 46 jogos

A vitória do Palmeiras diante do Guarani, por 2 a 0, no Allianz Parque, no domingo (6), colocou o técnico Abel Ferreira no top 10 de treinadores com mais vitórias no estádio alviverde somando números do atual palco com os do antigo Palestra Itália. Agora, o português soma 28 vitórias em 46 jogos disputados na casa palestrina.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O líder dessa estatística é Vanderlei Luxemburgo, que soma 122 vitórias em 160 jogos. O professor é o único treinador da lista com mais de 100 vitórias. Abel Ferreira aparece na oitava colocação empatado com Aymoré Moreira, Mário Travaglini e Matturo Fabbi, com as mesmas 28 vitórias.

Próximos da atual marca de Abel, temos ainda Dudu – Olegário Tolói de Oliveira – com 30 vitórias, Rubens Minelli com 33 triunfos e Ventura Cambon com 42.

Se contarmos apenas jogos no Allianz Parque, deixando de lado os números do antigo Palestra Itália, o técnico português bicampeão da Libertadores já lidera os rankings de mais jogos e vitórias – 28 em 46 jogos. Cuca vem em segundo nas duas estatísticas com 24 triunfos em 35 partidas.

Ainda pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras tem mais dois jogos em casa pela primeira fase do torneio. São os clássicos diante do Santos e do Corinthians, respectivamente, nos dias 13 e 17 de março. O Palmeiras é o atual líder do Grupo C do torneio estadual com 20 pontos em oito jogos realizados, sendo o único time invicto na competição.

LEIA MAIS: