Abel Ferreira entra para lista dos dez técnicos que mais comandaram o Palmeiras no Brasileirão

Desde novembro de 2020 no clube, o técnico esteve a frente do Verdão em 40 oportunidades no campeonato

Depois de acumular uma sequência negativa de sete jogos sem vitória, sendo cinco deles pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a vencer ao bater o Internacional por 1 a 0, neste domingo (17), no Allianz Parque. Esta foi a 40ª vez que Abel Ferreira esteve a frente da equipe na competição nacional, o que o coloca entre os 10 treinadores que mais comandaram o time no Brasileirão.

Desde novembro de 2020 no clube, o comandante português disputa o campeonato pela segunda vez, sendo que, na última temporada, esteve a beira do campo em 17 duelos, com sete vitórias, seis derrotas e quatro empates – 49% de aproveitamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

Na 4ª colocação do Brasileirão 2021, o técnico oscilou momentos bons e ruins, chegando a assumir a liderança do campeonato por algumas rodadas e, também, acumular um sequência de cinco jogos sem vencer. Com 23 partidas disputadas até aqui, a equipe saiu de campo com os três pontos em 11 oportunidades, empatou quatro vezes e perdeu outras oito – 54% de aproveitamento.

Após o compromisso deste domingo, Abel Ferreira ultrapassou Sergio Soares e entrou para o top 10 do treinadores que mais comandaram a equipe no Campeonato Brasileiro. A lista é completa por Mário Travaglini (42); Jorge Vieira e Emerson Leão (50); Dudu (62); Cuca (63); Rubens Minelli (65); Oswaldo Brandão (111); Vanderlei Luxemburgo (147) e Felipão (203).

Em relação a Libertadores, o português já ocupa o 3º lugar na lista dos técnicos que mais comandaram o clube no torneio continental, com 18 duelos. Campeão em 2020, Abel só fica atrás de Luxa, com 25 jogos, e Luiz Felipe Scolari, com 43.

O Palestra volta a entrar em campo pelo Brasileirão já na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasileirão), para encarar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

LEIA MAIS