Abel Ferreira está prestes a completar 200 jogos no comando do Palmeiras

Treinador português está livre para atuar diante do São Paulo e do Internacional para cumprir a marca ainda nesta semana

Os jogos contra São Paulo, na quinta (13), e Internacional, no domingo (16), farão com que Abel Ferreira complete 200 partidas à frente do Palmeiras. O treinador chegou ao clube no final de 2020 e, de lá para cá, se consolidou como um dos maiores técnicos da história alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até aqui, o português possui, sozinho, 198 jogos, sendo 117 vitórias, 44 empates e 37 derrotas, além de 339 gols marcados e apenas 158 sofridos.

Já com os números da comissão técnica, composta João Martins e Vitor Castanheira, acumula 222 partidas, 129 triunfos, 53 resultados iguais, 40 derrotas, 387 tentos feitos e 180 sofridos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme explica lance de possível pênalti em jogo entre Palmeiras e Flamengo

O comandante do Palmeiras foi julgado novamente pelo STJD na última segunda-feira (10) por conta de um problema com Calleri, no clássico contra o São Paulo no Brasileirão, e por conta da expulsão diante do Fortaleza na Copa do Brasil, mas foi absolvido.

Caso tivesse sido punido, poderia pegar mais jogos como suspensão, adiando a celebração por mais uma marca atingida à frente do clube.

No comando do Verdão desde novembro de 2020, Abel Ferreira será o sexto comandante do Palmeiras a bater a marca de 200 jogos na beira do campo. O português fica atrás somente de Rubens Minelli, com 253, Ventura Cambon, com 305, Luxemburgo, com 410, Felipão, que tem 484 e, por fim, de Oswaldo Brandão, que aparece na liderança com 562 partidas.

Abel possui oito títulos em 11 finais disputadas à frente do Verdão: duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.