Notícias Palmeiras

Abel Ferreira exalta atuação de Naves e categorias de base do Palmeiras: Presente e futuro'

Treinador elogiou partida do jovem zagueiro, além de ressaltar a importância de atletas experientes para maturação dos jovens

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Sem Gustavo Gómez e Murilo, dupla tida como titular na defesa do Palmeiras, o Verdão venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira elogiou a atuação dos zagueiros reservas, em especial de Naves, quarta opção da defesa, e que teve a chance de ser titular do time profissional pela terceira vez.

 – Nos não íamos buscar nenhum outro zagueiro. O Naves tem qualidade e pode jogar quando for preciso. Fez um jogo tranquilo, que eu esperava e infelizmente não aguentou os 90 minutos. Jailson (volante improvisado como zagueiro após a saída de Naves) também teve um desempenho extraordinário – disse o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a saída de Naves, lesionado na segunda etapa, a opção de Abel para a defesa palestrina foi com Jailson, volante que também pode atuar mais recuado. A novidade para o duelo deste domingo já havia sido executada durante treinamentos na Academia de Futebol.

– Não há nada que eu faça no jogo que eu não tenha feito no treino. Jailson já estava sendo preparado para jogar de zagueiro. É fácil tomar as decisões quando você tem na sua cabeça o que precisa ser feito – analisou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Com golaços de Menino e Endrick, Palmeiras vence São Paulo

Para além do destaque de Naves na defesa, os dois gols palmeirenses na vitória surgiram dos pés de atletas formados nas categorias de base do clube, com Gabriel Menino e Endrick. Para Abel, os jovens são apostas para o presente e futuro, mas possuem a evidência na equipe pelo trabalho de auxilio dos veteranos.

– Quem tem ajudado a base são os nossos jogadores veteranos, o Marcos Rocha, Weverton, Mayke. Ao lado deles existe uma bengala. O Zé ajuda o Fabinho, o Piquerez o Vanderlan. O Gabriel Menino, antes do gol, ele estava mal nos dez primeiros minutos de partida (…) Breno disputou a bola para o Endrick marcar. Os jogadores mais experientes vão dar suporte – disse

– Giovani não joga? Como vai jogar com Artur e Dudu? Vai sentar-se e esperar. A base é top, mas precisa ser feita com conta, peso e medida. Eu adoro trabalhar com jovens. O Palmeiras fez poucas contratações nessa última janela – e bem feitas. O resto apostamos nos miúdos. Saíram sete e nós apostamos nos meninos. É esperar e dar o seu melhor. Temos o presente e o futuro – concluiu.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 22 pontos e se manteve na segunda colocação do Brasileirão e está a apenas dois de diferença do líder Botafogo, que tem 24. Por conta da data FIFA, o Palmeiras volta a entrar em campo somente no dia 21 de junho, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão