Abel Ferreira exalta torcida do Palmeiras e dispara contra críticos: ‘É barulho’

Treinador destacou a paciência e o comprometimento dos torcedores que foram ao Allianz Parque neste sábado (10)

O Palmeiras voltou a vencer nesta noite de sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude, em casa, por 2 a 1. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 54 pontos e manteve a distância de oito pontos para o Internacional, atual vice-líder da competição.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira aproveitou a oportunidade para exaltar o apoio dos torcedores, que comparaceram em peso no Allianz Parque, e cutucou os críticos.

– O que mais me impressiona é que mesmo perdendo, da forma como perdemos, é que temos os torcedores do nosso lado. É o nosso maior crédito. É aos torcedores que temos que dar ouvidos. O resto é barulho. Nós ouvimos o barulho, mas ouvimos os nossos torcedores, que reconheceram o que a equipe poderia ter dado. É continuar nesse caminho. Valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que eles possam se identificar com os jogadores em campo. Apesar de todo o barulho que fazem a nossa volta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro tempo contra o time do Rio Grande do Sul, o Alviverde não conseguiu marcar gols, porém, na segunda etapa, conseguiu abrir o placar e ainda se recuperar após sofrer o empate. O comandante revelou qual foi a conversa com os atletas no intervalo.

– No intervalo, disse a eles para manter a calma, pois futebol é assim mesmo. Não é uma ciência exata. Muitas vezes não é a melhor equipe que vence. Disse para manter a consistência do nosso jogo, pois em condições normais, nós ganharíamos. Tivemos uma série de oportunidades para fazer dois, três ou quatro gols. Tivemos uma série de oportunidades para fazer dois, três ou quatro. E nosso adversário, vai lá e em um lance e marca. Faz parte. Futebol é assim mesmo.

Ainda de acordo com Abel, o resultado foi fundamental para que todos pudessem assimilar ainda mais a derrota sofrida na Libertadores, virar a página e  seguir na luta por mais um título em 2022.

– Depois de um golpe muito duro, foi uma vitória importante – finalizou.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (18), diante do Santos, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS