Neste domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira aproveitou para elogiar o adversário e exaltar os três pontos conquistados fora de casa.
– São Paulo é uma equipe muito boa, com bons jogadores, um bom treinador. Falei para meus jogadores desfrutarem da partida, eles vão sentir falta um dia de jogar assim, precisando vencer, com esse clima – analisou.
– Nós não jogamos contra um adversário qualquer. Detalhes, o futebol tem dessas coisas. O São Paulo tinha que arriscar mais, estava atrás no placar, foi ao ataque. Eu para elogiar o adversário não preciso diminuir o Palmeiras – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda analisando os acontecimentos dentro das quatro linhas, Abel respondeu sobre a discussão que teve com o atacante Calleri, do São Paulo, ainda na primeira etapa de jogo. Flagrado conversando com o atleta ao fim da partida, o treinador disse que discussões ficam dentro de campo e que vê no Verdão o seu retrato: intensidade.
– Eu já vi essa imagem. Tem imagens que valem por mil palavras. Esse sou eu. Competir quando o ‘on’ está ligado e o outro sou eu quando o ‘on’ desliga – revelou.
– Minha equipe é a minha cara. Dividir todas as bolas, jogar para ganhar. Eu me vejo em tudo que minha equipe faz. Minha equipe sabe o que tem que fazer dentro de campo. Eles quando entram dentro de campo, tem certeza do que precisa ser feito. Por isso essas duas imagens mostram quem sou eu – concluiu.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Com golaços de Menino e Endrick, Palmeiras vence São Paulo
Com somente três derrotas na atual temporada, o treinador ainda rebateu os elogios sobre ser o atual ‘time a ser batido’ dentro do futebol brasileiro. Ao elogiar a postura do elenco, mencionou que os atletas merecem ser felicitados em qualquer resultado, mesmo que adverso, por dar o máximo dentro de campo.
– Nós vamos perder, não sei quando, mas vamos. Não existe equipes no mundo que só ganham. A gente perde pouco, mas vai acontecer. Felizmente o Palmeiras tem mantido uma consciência, cada jogador sabe o que fazer em campo. Se a gente ganhar, empatar ou perder o jogo nessas condições, vou dar os parabéns – analisou.
Por fim, Abel ainda respondeu sobre o ser cobiçado por outros clubes Mundo à fora e por Seleções. Em resposta firme, o treinador contou a rotina que vive na Academia de Futebol e se declarou ao clube, dizendo se sentir realizado pelo trabalho feito com o elenco.
– Eu tenho meu dia-dia é toc-toc-toc. Chegou duas horas antes do treino, tomo café da manhã, tenho bons auxiliares. Chegar ao fim do treino e jogar padel. Não me falta nada. Me sinto realizado no Palmeiras, estou onde quero estar – finalizou.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 22 pontos e se manteve na segunda colocação do Brasileirão e está a apenas dois de diferença do líder Botafogo, que tem 24. Por conta da data FIFA, o Palmeiras volta a entrar em campo somente no dia 21 de junho, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador.