Abel Ferreira explica que não viu pênaltis contra o Atlético-MG: ‘Estava ouvindo música’

Treinador desceu a vestiário e não acompanhou cobranças decisivas pelas quartas de final da Libertadores

O Palmeiras venceu, na última quarta-feira (10), o Atlético-MG, nos pênaltis, e se classificou à semifinal da Copa Libertadores da América. Após o apito final, o Verdão teve de encarar mais uma disputa de penalidades máximas após consecutivas derrotas nesta situação. Sabendo da importância do jogo, Abel Ferreira optou por não assistir às cobranças.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na coletiva após o embate, o português explicou que foi ao vestiário escutar música. Lá, ele agradeceu a Deus e esperou pela classificação, que veio após seis finalizações certas palestrinas e uma defesa de Weverton.

– Perguntaram por que que eu não vi. Fui para baixo (vestiário), estava ouvindo a minha música e dizendo: “Deus, hoje, qualquer que seja o resultado, vou agradecer e seguir o meu caminho”. Até porque eu disse a eles no começo do jogo: “Não queria colocar esta pressão, mas temos de ganhar hoje. Fiquem tranquilos, mas tomem mais um bocadinho de pressão. E aconteça o que acontecer, amanhã estaremos aqui para continuarmos o nosso caminho”.

O Palmeiras de Abel Ferreira ainda não havia vencido uma disputa por pênaltis. Em cinco oportunidades, foram cinco eliminações até ontem (10). No entanto, o Verdão acertou todas as cobranças e Weverton impediu o gol de Rubens, garantindo o Alviverde na semifinal.

Agora, o Maior Campeão Nacional volta sua atenção ao Brasileirão. O time entra em campo novamente no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), contra o Corinthians.

LEIA MAIS