O novo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, desembarcou, no inicio desta segunda-feira (02), em São Paulo para iniciar a sua trajetória como comandante da equipe alviverde, que está sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, há duas semanas.
Cansado pela desgastante maratona de viagens que enfrentou nos últimos dias, o treinador português foi recepcionado pelo staff do Palmeiras e falou rapidamente com a imprensa que estava presente no desembarque do Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica.
– Peço desculpas, pois estou extremamente cansado. Foram dias intensos, fuso horário totalmente diferente, acabei de chegar, mas sem dúvidas com muita motivação de fazer história aqui – disse o técnico, que vai ao Allianz Parque, nesta tarde, acompanhar o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Sobre a expectativa com o trabalho no maior campeão do Brasil, Abel Ferreira demonstrou conhecimento sobre o tamanho do desafio, mas afirmou gostar disso no futebol.
– É um grande clube, com um grande elenco, uma grande Academia. Oferece todas as condições para que os profissionais obtenham sucesso. Um projeto que me seduziu. É verdade que eu tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram que ceder. Eu sei que aqui a cobrança é muito alta, mas é assim que eu gosto de viver o futebol – finalizou o novo comandante alviverde.
Abel Ferreira deixará suas malas no hotel e, logo depois, conhecerá o CT e os jogadores do Palmeiras. Já nesta terça-feira (3), o técnico comanda o seu primeiro treino pelo Verdão.
A apresentação oficial deve ocorrer na quarta-feira (4) e, se toda burocracia de documentação e visto de trabalho sair, ele já estreia no banco de reservas diante do Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (05), no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Junto com Abel, desembarcaram, também, os seus auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins, e, por fim, o analista de desempenho Tiago Costa.
Confira o desembarque de Abel Ferreira em São Paulo:
LEIA MAIS
Jornalista português disseca trabalho de Abel Ferreira
Abel Ferreira é o 23o estrangeiro a comandar o Palmeiras