Abel Ferreira fala sobre possibilidade de tricampeonato brasileiro do Palmeiras: ‘Vamos defender o que é nosso’

Treinador do Verdão apontou favoritos ao título do Brasileirão e afirmou que calendário nacional não possui espaço para comemorações ou frustrações

Depois de ser pela terceira vez consecutiva campeão do Campeonato Paulista à frente do Palmeiras no último domingo (7), o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista ao Canal 11, de Portugal, e analisou o prosseguimento da temporada do futebol brasileiro. O treinador afirmou que o campeonato estadual ficou no passado e avaliou a chance de um tricampeonato no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O Paulistão já passou. Aqui não há tempo para comemorar ou chorar com as derrotas. Já ontem tive de voltar a focar os atletas, porque vamos ter um jogo importante para a Libertadores. Aqui não para. Se nos aguentamos aqui, é porque ganhamos, não é por sermos bonitos ou vestir de verde. É porque ganhamos. Se não estiver aqui no Brasil, a dez horas de voo de Portugal, a não ser para ganhar, não estou aqui a fazer nada. Para isso estaria com a minha família – afirmou.

– (Os favoritos são) Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético Mineiro e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino, mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir – acrescentou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno, sobre gol do título Paulista: ‘Não sabia como comemorar’

Abel, que chegou ao Verdão em novembro de 2020, igualou Oswaldo Brandão como técnico com mais títulos na história do clube, com dez. No entanto, disse que nenhuma taça foi maior do que sentir o reconhecimento do torcedor. O comandante ainda afirmou que se emocionou ao ver o mosaico exibido na final do Paulistão, que trazia o português conduzindo uma caravela com taças, em alusão ao descobrimento do Brasil.

– Para mim foi o maior título que eu ganhei no Brasil. Ver o reconhecimento dos adeptos do Palmeiras. Ter uma bandeira de Portugal, uma caravela, associada aos Descobrimentos, foi a maior título dos dez que ganhei no Brasil. Foi feito de coração pelos adeptos. Nunca na minha vida sonhei que fosse assistir a isso num estádio brasileiro – disse.

Por fim, ainda elogiou o elenco palestrino e afirmou ser ‘um grupo de caráter’. Já almejando as próximas conquistas e, consequentemente, se isolar diante de Oswaldo Brandão como maior vencedor no clube, disse que as vitórias são o alimento do plantel, que estreia no Brasileirão no próximo domingo (14), diante do Vitória, em Salvador.

– Tenho um grupo de grande caráter. Todos acham que nós vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento. Os adeptos têm de saber porque treinam e tanto se dedicam, é para sentir as emoções de ganhar. Já sentimos as emoções de perder. Tem a ver com a competência a estrutura, alguma da equipa técnica. Um bom jogador e treinador o que devem ter é confiança. Mas às vezes dizer isso é mais difícil – concluiu.

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), diante do Liverpool-URU pela Libertadores. Na estreia do torneio continental, o Verdão empatou com o San Lorenzo-ARG por 1 a 1, em Buenos Aires. O gol do alviverde foi marcado por Piquerez em cobrança de falta.