Abel Ferreira vai a Interlagos e ‘desfalca’ treino do Palmeiras

Treinador do Verdão, acompanhado de Inês, filha mais velha, foi conferir os treinos livres e a classificação para o GP do São Paulo

Fã de automobilismo, Abel Ferreira marcou presença em Interlagos nesta sexta-feira (11). O treinador não comandou os treinamentos do Verdão na Academia de Futebol e foi acompanhar os treinos livres e a qualificatória para da Fórmula 1 para o GP do Brasil ao lado de Inês, sua filha mais velha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Amante assumido de esportes motorizados, o português sempre falou de sua paixão pelas pistas e admiração por Ayrton Senna e Alain Prost. Inclusive, o livro “Cabeça Fria e Coração Quente”, lançado por pela comissão técnica palestrina, não tem capítulos, mas sim ‘voltas’. Uma metáfora relacionando o trabalho dos portugueses no futebol com as corridas.

Com isso, o treinador campeão brasileiro foi ao autódromo nesta sexta-feira (11). Para marcar presença no local, o lusitano não participou nos treinos do Alviverde de hoje. As atividades estavam marcadas para 16h (de Brasília).

Essa é a terceira vez que Abel Ferreira visita Interlagos. Em novembro de 2021, a convite da McLaren, o português visitou as dependências do autódromo e os bastidores da equipe britânica. Em março deste ano, mais uma visita, mas, dessa vez, para conhecer os carros da Porsche Cup. Ao lado de Pedro Boesel, o português se aventurou nos quatro quilômetros de extensão do circuito de carona no carro do piloto que levava o escudo do Verdão na lataria.

O GP do Brasil ocorrerá uma hora antes do Verdão entrar em campo pelo último compromisso do ano. O Palmeiras visita o Internacional em Porto Alegre no domingo (13) às 16h (de Brasília) em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira se torna treinador mais longevo da elite do futebol brasileiro
Confira como foi o último dia de Gustavo Scarpa jogando no Allianz Parque
Rafael Bullara: ’Dudu é patrimônio do Palmeiras’