Abel Ferreira festeja título e se declara ao Palmeiras: ‘Sinto um desejo difícil de explicar’
Treinador traçou paralelo com declaração recente de Pep Guardiola. treinador do Manchester City, da Inglaterra
Após a vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo e título da Supercopa do Brasil, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva no Estádio Mané Garrincha e rasgou elogios ao elenco palestrino.
– Não é meu sétimo título, é o nosso sétimo título (…) Dizer que foi um dos melhores jogos que joguei desde quando cheguei, dois elencos qualificados, querendo jogar para ganhar. Nossa equipe mostrou uma força mental muito grande, estavam focados. Fomos justos vencedores e parabéns para a minha equipe, que perdeu uma Supercopa em Brasília em 2021 e hoje recuperou a taça – destacou Abel.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português ainda destacou o orgulho que tem em treinar o Palmeiras. Fazendo paralelo com uma declaração de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que disse recentemente que a equipe joga bem, mas que falta algo, Abel enfatizou que tem um desejo de treinar o Verdão difícil de explicar.
– Eu tenho um orgulho tremendo de treinar esses jogadores. O nível de compromisso. Sabe aquilo que o Guardiola disse, que a equipe joga bem, mas existem coisas que não se explicam, eu sinto um desejo difícil de explicar. Eu sinto que esses jogadores querem ser melhores a cada dia. Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça. Obrigado aos meus jogadores, é um orgulho muito grande – disse Abel, se se declarando ao Palmeiras.
Para finalizar, o treinador voltou a enfatizar o nível do jogo, mas ponderou que, por conta do calendário do futebol brasileiro, é impossível manter o nível. O comandante ainda frisou que o trabalho segue duro e que o jogo coletivo é que faz a força do elenco.
– Não conseguimos jogar todos os jogos com esse nível com o calendário. Como andamos a procura de soluções, por isso disse para não se preocupar com reforços, nós precisamos, mas não existe reforço melhor que nosso jogo coletivo (…) As pichações do muro têm sido bom presságio. Trabalhamos duro, no silêncio e os títulos falam por nós – concluiu.
Com o resultado, o Palmeiras garantiu o inédito título da Supercopa do Brasil 2023. Este também era o único troféu que a equipe palestrina não havia conquistado desde a chegada de Abel Ferreira no clube.
LEIA MAIS:
Em jogo emocionante, Palmeiras vira contra Flamengo e conquista Supercopa do Brasil