O meia-atacante Bruno Tabata foi anunciado pelo Palmeiras na última segunda-feira (8). Para fechar sua contratação, Abel Ferreira desempenhou papel decisivo de convecê-lo que o Verdão era o melhor destino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador envolveu-se na negociação e, inclusive, conversou com o meia por telefone. Desde quando treinava o PAOK, da Grécia, o português desejava contar com Tabata em sua equipe. A admiração recíproca dele pelo técnico ajudou a concretizar o negócio.
Embora não fosse titular do Sporting, o jogador era utilizado com frequência por Rúben Amorim. O comandante do time lusitano rasgou elogios a ele em pronunciamento de despedida. Além de torcedores se manifestarem nas redes, funcionários do clube também sentiram a perda de uma peça importante do plantel.
Antes de acertar com o Palmeiras, o jogador recusou proposta maior do Al Ahli, da Arábia Saudita. A informação foi publicada pelo portal Goal e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Os valores propostos pelo time árabe estavam 60% acima dos oferecidos pelo Verdão. Ainda assim, o fator Abel Ferreira e o projeto apresentado pelo Maior Campeão Nacional pesaram mais na decisão.
Aos 25 anos, Tabata viu no Alviverde a possibilidade de disputar títulos em seu país natal, em um dos times mais competitivos do continente. Ele poderá atuar pelo Brasileirão, campeonato liderado pela equipe, e possivelmente pela Libertadores, caso o Verdão avance às semifinais.
Contratado por €5 milhões (R$ 26,4 milhões, aproximadamente, na cotação atual) Bruno Tabata se juntará ao plantel alviverde e será o terceiro reforço do clube nesta janela. O vínculo firmado com o brasileiro será até o final de 2026.
LEIA MAIS