Abel Ferreira iguala Cuca como o técnico mais vitorioso do Palmeiras no Allianz Parque

O treinador é o recordista de jogos e agora tem 24 vitórias no estádio do Verdão

Depois de vencer a Ponte Preta por 3 a 0, na última quarta-feira (26), pela 2ª rodada do Paulistão, Abel Ferreira igualou Cuca como o técnico mais vitorioso do Palmeiras na história do Allianz Parque, inaugurado em 2014. O treinador português conquistou a marca de 24 vitórias no estádio, se igualando a Cuca, que conseguiu o mesmo número em suas passagens nos anos de 2016 e 2017.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atual comandante do Verdão já é o técnico que mais esteve à frente do Palmeiras no Allianz, com 41 jogos – Cuca é o segundo, com 35 partidas.

Em entrevista coletivas após a vitória, Abel comentou sobre mais uma marca alcançada no Verdão, reforçando que sua função é conquistar títulos e orientar os jogadores durante o trabalho. O técnico declarou que os jogadores e diretoria abraçaram a sua filosofia e enalteceu que isso tem sido um fator decisivo nos objetivos traçados pelo clube.

– É um número bonito, mas não é isso que eu procuro. Meu papel é ajudar e preparar os jogadores para ganhar jogos e títulos. Se esses números são possíveis, é consequência do nosso trabalho. Os jogadores são os grandes protagonistas, que aceitam nossas ideias e as colocam em prática – disse.

– Se consegui essa marca, que desconhecia, é graças ao trabalho de todos – jogadores, direção e funcionários. Cada vez que entramos aqui damos o nosso melhor, logicamente também sempre com o apoio dos nossos torcedores – finalizou

Para entrar no top-10 de vitórias na somatória do Palestra Itália/Allianz Parque, ele terá que chegar aos 28 triunfos de Aymoré Moreira, Mário Travaglini e Matturo Fabbi, o que não deve demorar para se concretizar.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e já conquistou dois títulos da Libertadores e uma Copa do Brasil. Em fevereiro, ele comandará o time em mais uma edição do Mundial de Clubes.

LEIA MAIS