Abel Ferreira lamenta empate do Palmeiras em Dérbi: ‘Dois pontos perdidos’

Treinador português admitiu que poderia ter mexido na equipe mais cedo

O Palmeiras empatou sem gols com o Corinthians neste domingo (3) na Neo Quimica Arena pelo Brasileirão. A distância para o líder Botafogo caiu de 11 para dez pontos. Após a partida, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes recebe cara a cara com Cássio e perde chance inacreditável nos minutos finais do Dérbi

– A sensação é de que perdemos dois pontos aqui, independentemente da distância para o primeiro colocado. Pelo volume e pelas estatísticas, se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós. Tivemos um domínio muito grande sobre o jogo e muitos chutes, muitos de fora da área. Uma equipe que defende com linhas baixas, temos que arriscar de fora – analisou o comandante Alviverde.

Abel elogiou a solidez defensiva do Palmeiras no Dérbi. Agora são sete partidas consecutivas sem ser vazado. Por outro lado, o treinador português destacou a falta de inspiração de seu sistema ofensivo durante a maior parte do clássico:

– Tivemos muito volume, mas na zona três faltou criatividade. Se sobrou organização defensiva, faltou inspiração. Quando se joga contra uma equipe organizada, que fecha os espaços… Só deu espaço nos últimos minutos. Endrick entrou bem e tivemos a grande oportunidade do jogo.

Endrick entrou no lugar de Rony na reta final do segundo tempo e criou perigo para a defesa do rival. Ainda sobre as substituições, Abel explicou as alterações e admitiu que poderia ter mexido na equipe mais cedo.

A primeira substituição foi para refrescar o Menino. Vi que ele deu um chute de fora da área e reclamou um pouco do adutor. A segunda foi para dar frescor ao lado direito com o Breno. Poderia ter feito as outras substituições e ajudado os jogadores mais cedo.

O Palmeiras volta a campo apenas no dia 15 de setembro (sexta-feira) diante do Goiás no Allianz Parque. O futebol brasileiro terá pausa de quase duas semanas por conta da Data Fifa. Raphael Veiga, Gómez, Piquerez e Ríos foram convocados por suas respectivas seleções (brasileira, paraguaia, uruguaia e colombiana).