Abel Ferreira lamenta teste positivo de Covid-19 de Piquerez e Veron: ‘São duas baixas que temos’

Jogadores ainda poderão participar do Mundial, mas não viajarão com a delegação nesta quarta-feira (2)

O lateral Piquerez e o ponta Gabriel Veron testaram positivo para Covid-19 e não viajarão com a delegação do Palmeiras para os Emirados Árabes nesta quarta-feira (2). Ainda assim, ambos poderão participar do Mundial de Clubes, caso testem negativo em tempo hábil.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira lamentou a situação envolvendo os jogadores e considerou a dupla como desfalque dadas as condições.

– A situação preocupa. Gostaria muito de ter esses jogadores e não sei se será possível. Não podem treinar e, mesmo que viajem, vão chegar com grande diferença de jetlag. São duas baixas que temos – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Assintomáticos, ambos os atletas cumprem protocolo de isolamento e seguirão com monitoramento da doença nos próximos dias. A lista de inscritos para o torneio pode ser enviada em até 48h antes da estreia do Verdão, que vai a campo no dia 8 de fevereiro.

O treinador português também comentou a respeito das opções de reposição no plantel e voltou a enfatizar a importância de dois jogadores de bom nível por posição.

– Por isso sempre disse que queria dois jogadores muito fortes por posição. Para sermos competitivos. Uma equipe como o Palmeiras, com expectativas que nós criamos, tem que ter jogadores para corresponder.

Sem Piquerez e Veron, o Palmeiras embarca para Abu Dhabi às 13h (de Brasília) desta quarta (2). Antes da viagem, o Maior Campeão Nacional realiza o último treino pela manhã.

LEIA MAIS