Abel Ferreira minimiza ausência de Crias da Academia contra São Bento: ‘Terão que esperar’

Fabinho, Giovani e Jhon Jhon não ficaram nem mesmo no banco de reservas na partida de estreia do Palmeiras em 2023

Palmeiras estreou no Paulistão e na temporada de 2023 no último sábado (14) com um empate sem gols diante do São Bento no Allianz Parque. Após a partida, o treinador Abel Ferreira justificou as ausências de algumas Crias da Academia da lista de relacionados para o confronto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Não há espaço para todos. Terão que esperar como todos os outros. Eles subiram agora, tem uma diferença da base para o profissional, mas isso demanda tempo. O tempo não é igual para todos, o Endrick é fora da caixa, mas os outros terão que esperar e buscar o seu espaço – disse Abel.

– Temos dois jogadores por posição e jovens que complementam o grupo, não dá para contratar jogadores e apostar na base. Temos que seguir um caminho – completou o treinador.

Considerados efetivados entre os profissionais, Fabinho, Giovani e Jhon Jhon não ficaram nem mesmo no banco de reservas. A ausência principalmente do volante foi alvo de questionamento por parte dos torcedores nas redes sociais por conta da recente venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Com o resultado, o atual campeão paulista larga com um ponto na terceira posição do Grupo D do Estadual. O próximo jogo do Verdão acontece nesta quinta-feira (19) às 21h30 (de Brasília) contra o Botafogo-SP fora de casa.

LEIA MAIS