Após ser relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Palmeiras, Endrick permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos na vitória da equipe sobre o Santos, neste domingo (18). Após a partida, o técnico Abel Ferreira ressaltou a cautela do clube com o jovem, e revelou que queria a promessa na equipe profissional desde janeiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Primeiro quero dizer que o clube tem um plano com o Endrick. Eu queria trazer ele para treinar conosco desde a Copinha, e o clube achou que era melhor segurar. Na época ele não tinha idade e nem renovado o contrato. Não sou eu que tenho um plano para ele, é o clube – disse.
O português voltou a frisar a cautela da transição do jovem ao grupo profissional. Aos 16 anos, a promessa assinou recentemente seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de € 60 milhões (R$ 315,44 milhões, na cotação atual), e aos poucos está se ambientando na nova rotina. Ademais, o comandante frisou que a posição de centroavante conta com outros quatro atletas.
– Aqui no profissional ele vai trabalhar para chegar a oportunidade dele. Ele é um centroavante, e temos Rony, Miguel, Lopez e Navarro também para a posição. Vai fazer o caminho dele de forma natural, sem expectativas. Ele é muito tranquilo, maduro e trabalhador. Quando tiver que ser, será. Não tem data programada – concluiu.
Endrick deve seguir trabalhando no dia-dia da equipe profissional do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo. Caso continue desempenhando o bom futebol com os profissionais, estará à disposição de Abel Ferreira para a partida diante do Atlético-MG, próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS