Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’

Treinador revelou que queria a presença do jovem com o plantel principal desde janeiro, mas foi impedido pela diretoria

Após ser relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Palmeiras, Endrick permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos na vitória da equipe sobre o Santos, neste domingo (18). Após a partida, o técnico Abel Ferreira ressaltou a cautela do clube com o jovem, e revelou que queria a promessa na equipe profissional desde janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Primeiro quero dizer que o clube tem um plano com o Endrick. Eu queria trazer ele para treinar conosco desde a Copinha, e o clube achou que era melhor segurar. Na época ele não tinha idade e nem renovado o contrato. Não sou eu que tenho um plano para ele, é o clube – disse.

O português voltou a frisar a cautela da transição do jovem ao grupo profissional. Aos 16 anos, a promessa assinou recentemente seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de € 60 milhões (R$ 315,44 milhões, na cotação atual), e aos poucos está se ambientando na nova rotina. Ademais, o comandante frisou que a posição de centroavante conta com outros quatro atletas.

– Aqui no profissional ele vai trabalhar para chegar a oportunidade dele. Ele é um centroavante, e temos Rony, Miguel, Lopez e Navarro também para a posição. Vai fazer o caminho dele de forma natural, sem expectativas. Ele é muito tranquilo, maduro e trabalhador. Quando tiver que ser, será. Não tem data programada – concluiu.

Endrick deve seguir trabalhando no dia-dia da equipe profissional do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo. Caso continue desempenhando o bom futebol com os profissionais, estará à disposição de Abel Ferreira para a partida diante do Atlético-MG, próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS