Após o empate do Palmeiras por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, neste domingo quinta-feira (20), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse em entrevista coletiva que sua equipe merecia a vitória, mas que não foi eficaz, perdendo diversas chances claras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O comandante alviverde ainda elogiou a atuação dos Crias da Academia na partida, em especial a oportunidade tramada por Gustavo Garcia e Gabriel Silva, que perdeu a chance sem goleiro.
– O Bragantino abriu o placar e nós tivemos oportunidades para empatar. Criamos o suficiente. Lembro do Atuesta dentro da área, do Veron. A equipe criou. Mas o que faz a diferença é a equipe que é eficaz. O fator que faz diferença é a eficácia. Fizemos um bom jogo e merecíamos ter vencido pelas oportunidades que criamos, até menos com menos um. Assistência perfeita do Garcia para o Gabriel Silva, que tem que fazer gol naquela bola. Deveríamos ter ganho o jogo – analisou.
Ao analisar Rafael Navarro, que novamente ganhou oportunidades como titular e não balançou a rede, Abel novamente pediu paciência da torcida com o jovem, e frisou que está esperando mais um centroavante, como era seu desejo desde o início da temporada.
– Nós confiamos nele, é um jovem jogador e veio com um projeto a longo prazo. O Navarro é um projeto com tempo e paciência. Queremos mais um centroavante, estamos esperando – disse o português.
Com o final da primeira fase, o Palmeiras retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Ituano, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final do torneio estadual. Para Abel, a equipe precisa se movimentar rapidamente para analisar o adversário em dois dias.
– Nosso grupo foi o mais competitivo. Isso mostra bem o equilíbrio e força das equipes. Vamos estudar o Ituano e preparar a equipe em dois dias, é o tempo que temos – finalizou.
Após bater na trave no Campeonato Paulista de 2021, Abel Ferreira mira conquistar seu quinto título em menos de dois anos vestindo a camisa do Verdão. Desde novembro de 2020 em São Paulo, o comandante faturou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS