Notícias Palmeiras

Abel Ferreira pede mudanças no futebol brasileiro após vitória do Palmeiras: ‘Temos que fazer algo para mudar’

O técnico palestrino voltou a tecer críticas ao nível da arbitragem ao dizer que erros podem prejudicar o trabalho dos treinadores

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco)

A arbitragem de Anderson Daronco não agradou ao Palmeiras na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Ceará, fora de casa, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após a declaração de Anderson Barros, diretor de futebol do clube, Abel Ferreira também teceu críticas em sua coletiva.

– Única coisa que tenho a dizer é que o futebol brasileiro é uma das maiores indústrias do país. Uma das que mais exporta, que mais dá dinheiro e nós temos a responsabilidade de ter uma boa equipe, que valorizamos. Existem muitas coisas em jogo. E mais do que tudo, está o nosso trabalho em jogo. E o trabalho nos custa muito, nos obriga estar em viagens, longe da família. Temos que fazer algo para mudar. Não palavras, mas sim ações – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sobre a partida de sua equipe, o comandante disse que sabia da importância da vitória e que o time controlava as ações da peleja até o pênalti discutível anotado na segunda etapa. O português ainda enfatizou, que lances de arbitragem são incontroláveis pelos jogadores ou comissão técnica.

– Falar do jogo é falar que sabíamos que era difícil jogar aqui. Sabemos o quanto era importante vencer. Fizemos um bom primeiro tempo, um gramado onde a velocidade de jogo é dificultada. No segundo tempo a gente controlava a partida até um lance que eu não controlo e não vou falar mais sobre. Se vocês querem saber o que penso de arbitragem, está no meu livro – disse.

https://youtu.be/kfLZrCHMFyo

Abel também respondeu sobre a má condição do gramado do Castelão e destacou que fez a opção por utilizar a equipe titular, ainda mais após ser eliminado da Copa do Brasil com um gol irregular. Vale lembrar que na último jogo do time no Castelão, contra o Fortaleza, o Verdão perdeu Rony, com uma lesão muscular.

– Logicamente queremos sempre ter todos do elenco à disposição. Nós vamos jogar jogo a jogo, ficamos fora de uma competição do jeito que foi, tomamos uma pancada por trás, nas costas. Agora é recuperar os jogadores, próxima partida é mata-mata. Uma coisa de cada vez – concluiu.

Com o triunfo, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, agora com 42 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Goiás, no próximo sábado (07), no Allianz Parque. Antes, a equipe de Abel Ferreira tem o compromisso será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (03), em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS

‘Temos que fazer muito pra não precisar da arbitragem’, desabafa Scarpa após vitória

Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira