Abel Ferreira pede mudanças no futebol brasileiro após vitória do Palmeiras: ‘Temos que fazer algo para mudar’

O técnico palestrino voltou a tecer críticas ao nível da arbitragem ao dizer que erros podem prejudicar o trabalho dos treinadores

A arbitragem de Anderson Daronco não agradou ao Palmeiras na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Ceará, fora de casa, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após a declaração de Anderson Barros, diretor de futebol do clube, Abel Ferreira também teceu críticas em sua coletiva.

– Única coisa que tenho a dizer é que o futebol brasileiro é uma das maiores indústrias do país. Uma das que mais exporta, que mais dá dinheiro e nós temos a responsabilidade de ter uma boa equipe, que valorizamos. Existem muitas coisas em jogo. E mais do que tudo, está o nosso trabalho em jogo. E o trabalho nos custa muito, nos obriga estar em viagens, longe da família. Temos que fazer algo para mudar. Não palavras, mas sim ações – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sobre a partida de sua equipe, o comandante disse que sabia da importância da vitória e que o time controlava as ações da peleja até o pênalti discutível anotado na segunda etapa. O português ainda enfatizou, que lances de arbitragem são incontroláveis pelos jogadores ou comissão técnica.

– Falar do jogo é falar que sabíamos que era difícil jogar aqui. Sabemos o quanto era importante vencer. Fizemos um bom primeiro tempo, um gramado onde a velocidade de jogo é dificultada. No segundo tempo a gente controlava a partida até um lance que eu não controlo e não vou falar mais sobre. Se vocês querem saber o que penso de arbitragem, está no meu livro – disse.

Abel também respondeu sobre a má condição do gramado do Castelão e destacou que fez a opção por utilizar a equipe titular, ainda mais após ser eliminado da Copa do Brasil com um gol irregular. Vale lembrar que na último jogo do time no Castelão, contra o Fortaleza, o Verdão perdeu Rony, com uma lesão muscular.

– Logicamente queremos sempre ter todos do elenco à disposição. Nós vamos jogar jogo a jogo, ficamos fora de uma competição do jeito que foi, tomamos uma pancada por trás, nas costas. Agora é recuperar os jogadores, próxima partida é mata-mata. Uma coisa de cada vez – concluiu.

Com o triunfo, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, agora com 42 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Goiás, no próximo sábado (07), no Allianz Parque. Antes, a equipe de Abel Ferreira tem o compromisso será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (03), em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS

‘Temos que fazer muito pra não precisar da arbitragem’, desabafa Scarpa após vitória